thumb CARTAZ XIV ROTASTAMEGA JIPES"Celorico de Basto foi, neste sábado, 20 de outubro, local de visita obrigatória para quem gosta de praticar desportos motorizados ou assistir às manobras executadas pelos praticantes. Uma iniciativa que percorreu o concelho e passou por troços impressionantes para a prática da modalidade.
A XIV edição das Rotas do Tâmega, Passeio em Todo o Terreno, teve início na Praça Cardeal D. António Ribeiro e contou com a presença de 82 participantes, uma prova organizada pelo Motor Clube de Basto com o apoio da Câmara Municipal e da Federação Portuguesa de Todo o Terreno.
O principal momento do percurso decorreu na Ribeira de Boques, numa pista de Trial, Pista de obstáculos, previamente desenvolvida para o efeito e que juntou centenas de pessoas a assistir às peripécias dos participantes. Subidas ingremes, poços de lama e outros obstáculos foram ultrapassados pelos participantes da prova e fizeram as delícias de quem assistiu.
A iniciativa vai já na XIV edição e mostra-se um sucesso na promoção de uma modalidade com acentuada aderência num concelho com as condições indicadas, percursos únicos e paisagens marcantes que conferem uma motivação extra à prática deste desporto."
in Municipio de Celorico de Basto.

GALERIA » AQUI «