O Motor Clube de Basto é uma associação sem fins lucrativos fundada a 16 de Novembro de 1999, que tem por objectivo a promoção, o fomento, e a prática de desportos motorizados. Com cerca de 350 sócios efectivos, dedica-se a actividades de divulgação do Todo-o-Terreno turístico, percorrendo os montes, vales e linhas de água propícios a este desporto por Terras de Basto.

Sócio n.º 73 da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico.

É uma associação aberta a todos os sócios que se identifiquem com os desportos motorizados e partilhem os mesmos pontos de vista no que respeita, à aventura, à descoberta e à defesa da natureza e ambiente.

Atendendo às solicitações dos sócios a sua actividade foi-se estendendo para outras áreas de desporto motorizado turístico com a realização de passeios motards, concentrações de automóveis e motas clássicas, rally papers e colaboração com associações locais e Câmara Municipal no apoio técnico na área de Todo-o-Terreno.

Com a aquisição de um espaço com 50.000m² a cerca de 3Km da Vila, pretende-se criar uma área destinada ao desporto automóvel e de lazer com a construção de uma pista de autocross, de Trial, de Kart e a sede do clube.

mapaclube01

(clique na imagem para se localizar no Google Maps)